Início » Carta dos Orixás: EXU

Carta dos Orixás: EXU

Carta dos Orixás: EXU

Acabou de jogar no Tarot dos Orixás e saiu-lhe a carta: EXU.

Exu é o Orixá da disciplina, da ordem, da paciência e da comunicação. A presença desta carta em uma tirada pode tanto significar coisas positivas quanto negativas. 

A fim de compreender o que ela significa é preciso também saber a respeito de qual área se está focando. Além disso, não se deve deixar de lado a compreensão do sujeito para quem ela fala. 

Cada um de nós, ao saber o que a carta nos diz, provavelmente a conecta com uma situação real pela qual se está passando. Todos sabemos das próprias batalhas e situações. tal como o que a carta nos diz. 

É importante, no entanto, compreender a previsão de modo geral a fim de podermos a aplicar em nosso cotidiano e utilizá-la para nosso benefício.

A carta de Exu no amor 

Exu está relacionado às comunicações. A presença desta carta relacionada ao amor pode representar a ocorrência de novos contatos. 

Assim, esta carta nos remete a passada do sujeito por um período em que terá facilidade de conhecer novas pessoas. É preciso ter paciência, pois caso esteja a procura de um relacionamento irão surgir oportunidades para tanto. 

Para quem já está em um relacionamento, assim como para quem busca um, esta carta nos diz que é preciso disciplina para uma relação dar certo. 

Toda a comunicação com novos sujeitos pode também significar a possibilidade de traição. Deste modo, caso a vontade seja de manter uma relação estável é preciso cuidar do próprio comportamento. 

Esta carta nos mostra que oportunidades irão surgir por todos os lados, possibilidades de romance. Mas, depende de cada sujeito que recebe esta carta decidir como irá utilizar o que surgir em seu caminho. 

A carta de Exu na vida financeira

Quando a carta de Exu aparece em uma tirada voltada para a vida financeira a palavra de ordem é disciplina. Assim, esta previsão vem ao sujeito como um aviso

É provável que esta pessoa esteja gastando mais do que poderia, considerando seus rendimentos. Desse modo, a carta surge para lembrar que é preciso ter ordem e controlar seus gastos. 

É preciso refletir sobre o que é realmente necessário e gastar quando for necessário. Evitando comprar o que não precisa torna-se possível reduzir gastos, assim como reservar algum valor. 

No momento em que se evita a impulsividade pode ser desagradável, mas a longo prazo a disciplina irá valer a pena. Além dos benefícios óbvios em se ter disciplina financeira, se evita o que o comportamento atual pode causar. 

A carta vem pedindo a disciplina, pois o momento é crítico, mas pode se tornar ainda mais complexo, caso não se tenha cuidado. 

A carta de Exu na vida profissional/emprego

Se a carta de Exu surge na tirada voltada a vida profissional isso significa que existe a possibilidade de crescimento. 

Este avanço nesta área irá depender do uso da comunicação. 

O crescimento no emprego, tal como uma promoção ou mudança de empresa, não acontecerá sem movimento do sujeito. Porém, alcançar este desejo não é difícil, basta utilizar de suas palavras.

Se faça ser ouvido. Coloque suas ideias em pauta, converse a respeito do que pensa com seus superiores. Reflita a respeito do melhor modo de levar suas reflexões para além de sua imaginação. 

Enquanto permanecer apenas almejando não vai alcançar crescimento, será preciso fazer algo para tanto. Busque se destacar em seu negócio. Apresente ideias inovadoras, pois com a energia trazida pelas cartas elas serão ouvidas. 

Tudo que é preciso no momento é ter disciplina e esperança em suas habilidades. Coloque suas ideias em ordem, planeje-as e as apresente de um modo que pareça interessante aos demais. 

A carta de Exu na saúde

Quando a carta de Exu surge relacionada à saúde a palavra que deve considerada de ordem é disciplina. A saúde do sujeito que se depara com esta previsão poderia estar excelente, mas não está

Este resultado está exclusivamente relacionado a sua falta de disciplina para com seu próprio bem-estar. Esta previsão vem como um aviso, é o momento de se atentar à você. 

Falta de disciplina pode levar a sérios danos à saúde e, portanto, é importante dar a devida atenção a esta área. Não é preciso muito para que se alcance uma saúde invejável, mas é preciso movimento para tanto. 

Quando esta carta surge está usualmente relacionada ao sujeito que se cuida de maneira desleixada. Ainda que pague uma mensalidade de academia, por exemplo, não a frequenta. 

Quando faz compras de legumes e vegetais, eles estragam, pois se dá preferência a comidas prontas. Assim, a carta vem para alertar e prever o quão o comportamento atual pode te fazer mal. 

Tente mudar pequenos hábitos a fim de que aos poucos encontre a disciplina necessária. 

Busque alimentar-se e dormir melhor, assim como fazer algum exercício. 

Em pouco tempo de mudança você irá perceber o quão estas mudanças te fazem bem.