Acabou de jogar no Tarot dos Orixás e saiu-lhe a carta: IANSÃ.
Iansã é a Orixá dos ventos e das tempestades, assim como dos espíritos dos mortos.
Possui uma relação muito forte com questões voltadas ao movimento, ao deslocar-se de um lugar ao outro ou de uma coisa a outra, conforme necessário ou desejado.
Assim, quando compreendida de modo geral esta carta está ligada a possibilidades de mudanças e coisas imprevistas, impetuosas. na vida do sujeito.
Estes acontecimentos irão depender da área para qual o questionamento foi apontado, além da própria pessoa.
O que a carta mostra pode tanto estar relacionado com o movimento ao redor do sujeito quanto seu.
A carta de Iansã no amor
Quando a carta de Iansã surge relacionada ao amor existe a mensagem de relacionamentos instáveis, porém intensos nesta área da vida, tal como tempestades.
Relacionado a isso, é importante que se tome cuidado com os envolvimentos neste momento.
A precaução é tanto pelo sujeito quanto por aqueles com quem este irá se envolver.
Ainda que neste período o sujeito, a qual se refere a carta, possa despertar fortes sentimentos pelo outro, isso será passageiro.
É preciso saber aproveitar deste momento de paixão intensa sem que se criem falsas expectativas de um futuro para esta relação.
A ideia aqui não é evitar a impulsividade, tampouco a intensidade do que se vive, mas procurar dosá-la.
Aproveite o momento, mas consciente de que é apenas um momento.
Será importante, mas será breve como uma tempestade de verão.
Aprecie e aprenda com o que isso lhe proporcionar.
A carta de Iansã na vida financeira
Na vida financeira, a carta de Iansã nos diz que esta área pode estar sofrendo com instabilidades. Se em um momento encontra-se satisfeito com os rendimentos, no outro tudo está diferente e, por vezes, existem mais prejuízos do que ganhos.
Diante essa situação a carta nos remete a uma reflexão, buscando ver se isto não é resultado de nossas próprias ações.
É possível que as estratégias aplicadas para o ganho financeiro não sigam um método definido. Sendo alterado em intervalos, buscando obter mais retorno através de novos meios.
Nesse sentido, a mensagem é de que se busque controlar a impulsividade. Nem tudo que parece promissor irá ser eficiente para você.
Realize acompanhamentos de seu negócio, das estratégias aplicadas e busque compreender o que deu certo. Desse modo, caso a mudança seja vista como pertinente é possível pensar maneiras de aprimorar algo que demonstrou potencial.
Não há porque mudar o plano de ação todo o tempo.
Foque em uma estratégia e busque melhorar-la, alterá-la conforme o que for necessário as suas necessidades.
A carta de Iansã na vida profissional/emprego
Quando a carta de Iansã está relacionada a vida profissional do sujeito isso demonstra o desejo de mudança. O sujeito que está relacionado a este resultado no Tarot dos Orixás provavelmente se encontra insatisfeito com a ocupação atual.
Isso pode estar acontecendo por uma série de fatores.
Existe a possibilidade de busca por crescimento, mudança de área para algo que realmente goste, como também problemas no emprego atual.
Em razão da instabilidade relacionada a esta carta, é possível que um comportamento deste tipo no ambiente de trabalho tenha causado problemas.
Independente do motivo, é o momento de controlar o desejo de mudar imediatamente. A situação pede que se pare para refletir sobre o aconteceu para despertar a vontade, assim como quais são as possibilidades de realmente mudar.
É preciso considerar as vantagens e desvantagens envolvidas no caso, optando pelo que for mais interessante e promissor. Evite deixar-se levar sem reflexão acerca de seus atos, pois isto atrapalha seu processo de crescimento dentro desta área.
A carta de Iansã na saúde
Quando buscamos compreender a carta de Iansã na saúde podemos a fazer tendo duas perspectivas.
Se por um lado ela está relacionada a instabilidade e, portanto, pode estar ligada a uma saúde frágil, a qual apresenta constantes quedas de imunidade, por outro remete a alguém forte.
Esta carta demonstra que ainda diante um período de mais fraqueza, estando doente, o sujeito seguirá fazendo o que for necessário e desejado.
Diante uma gripe, por exemplo, dificilmente este sujeito irá deixar de ir trabalhar, estudar ou cumprir quaisquer de seus afazeres.
Mesmo este comportamento sendo visto como louvável por muitos, pode ser perigoso para o próprio sujeito.
A instabilidade da saúde não permite que ele se recupere direito, tampouco seu comportamento intenso o faz. Assim, a mensagem que esta carta traz é que o momento pede mudanças.
É hora de alterar sua vida proporcionando uma melhor qualidade de vida.
Quando estiver doente, permita-se descansar se for possível, e recuperar-se totalmente. Nas situações em que esteja saudável não abuse da situação, mas tome conta de si mesmo.
Faça uso de pequenas, mas importantes atitudes, que irão o auxiliar a manter a saúde de modo agradável por um tempo maior.